Livros sobre Marketing Digital são pílulas de conhecimento para fazer a sua empresa crescer. O Marketing Digital pode ser uma ferramenta econômica e muito eficaz para conquistar novos consumidores. Nos livros de Marketing Digital você descobre conceitos importantes sobre fidelização de clientes, além de conhecer ferramentas digitais gratuitas para se relacionar com os seus consumidores, divulgar e vender os seus produtos.

Nós listamos alguns livros de Marketing Digital que você deve ler para aprender a usar estratégias online na sua empresa. Vem ver:

4 Livros sobre Marketing Digital para sua empresa crescer

1. Marketing de Permissão (Seth Godin)

O livro Permission Marketing (Marketing de Permissão), do autor Seth Godin, apresenta uma nova forma para abordagem de potenciais e atuais clientes da sua empresa. O conceito principal do livro é que os empreendedores devem apoiar as ações de marketing digital do seu negócio no consentimento do consumidor.

Esse livro de Marketing Digital ensina que a prospecção, divulgação, oferta de produtos e serviços, pós-venda, relacionamento e fidelização de compradores devem ser feitas com base unicamente na permissão do cliente para receber aquela mensagem.

Em tempos de Whatsapp, SMS, e-mail e mensagens privadas nas redes sociais torna-se especialmente importante entender os fundamentos de personalização do contato com potenciais consumidores, respeitando a privacidade das pessoas.

Nesse livro de marketing digital você vai aprender a usar de forma efetiva os recursos de comunicação que o marketing online oferece, entregando a mensagem certa para quem tem interesse por ela e, assim, desenvolver uma relação de confiança com seus consumidores, aumentando as oportunidades de negócio.

2. A revolução das mídias sociais (André Telles)

A revolução das mídias sociais, do autor André Telles, coloca aspectos importantes sobre o uso das redes sociais como um valioso recurso de marketing online para as empresas.

A partir de uma base teórica apoiada em casos práticos reais, esse livro de marketing digital apresenta conceitos, estratégias e ferramentas fundamentais para você cuidar da presença online da sua empresa.

Nesse livro sobre marketing digital você vai conhecer os motivos e vantagens da sua empresa estar presente nas mídias sociais e vai entender as oportunidades que podem ser geradas para o seu negócio a partir da atuação nas redes sociais.

Divulgação da marca, engajamento com a audiência, aumento de tráfego do blog /site, aumento de vendas e do número de clientes vão fazer parte da rotina de crescimento do seu negócio depois de ler esse livro sobre marketing digital.

3. Marketing 3.0 (Philip Kotler)

No livro Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo Marketing centrado no ser humano, do autor Philip Kotler, você vai entender como as mudanças no comportamento do consumidor têm norteado as ações de marketing das empresas.

Esse não é um dos livros sobre marketing digital, especificamente, no entanto, esse livro apresenta os conceitos de marketing sob a ótica do consumidor atual, mais crítico e habituado com recursos tecnológicos. Um consumidor que tem maior poder de pesquisa, permissão e decisão.

Os capítulos do livro são baseados em pesquisas e apoiados em exemplos práticos, demonstrando que o consumidor atual compra produtos e contrata serviços baseado nos benefícios e no valor intrínseco que eles têm.

Nesse livro você vai adquirir um entendimento essencial para as ações de marketing digital da sua empresa.

4. Marketing na era digital (Martha Gabriel)

Martha Gabriel, autora desse livro, aponta com muita clareza o novo papel do consumidor no cenário atual do marketing online.

Esse é um dos livros sobre marketing digital que mostra como a interatividade deu poder aos consumidores e revela como o público tornou-se participante ativo da comunicação da empresa, a partir da internet e dos ambientes e recursos online.

Nas mídias sociais, sites, blogs e fóruns, os consumidores podem interagir com o conteúdo publicado pelas empresas, os usuários criam seus próprios conteúdos e os clientes divulgam a sua opinião sobre marcas, produtos e serviços.

Lendo esse livro você vai aprender sobre reputação online e vai entender como você pode cuidar melhor da presença digital da sua empresa.

Todo empresário é multitarefa e precisa atualizar-se constantemente para acompanhar as tendências do mercado. Nesse sentido, os livros sobre marketing digital são ferramentas que podem te ajudar a desenvolver o seu negócio.

Leia outros artigos com dicas como essas sobre os livros sobre marketing digital no nosso blog e acelere o crescimento da sua empresa.