Investir em Inbound Marketing para a sua empresa é construir uma nascente de clientes. Todos os segmentos do mercado podem se beneficiar de uma estratégia de Inbound Marketing, alguns com vantagens a mais curto prazo do que outros, como é o caso do comércio.

Os comerciantes estão habituados a gastar valores consideráveis em panfletos, cardápios e adesivos, entre outros materiais para divulgação. No entanto, nem sempre esse tipo de comunicação é efetiva ou causa o efeito desejado: fixar uma mensagem na cabeça do consumidor e incentivá-lo a tomar uma ação.

Neste material, vamos contar algumas vantagens e investir em Inbound Marketing para a sua empresa conseguir melhores resultados.

1. Inbound Marketing atrai potenciais clientes qualificados

Propaganda em formato padrão, tudo igual para todo mundo, já não funciona mais. Os consumidores estão mais seletivos e a comunicação massiva vem perdendo cada vez mais espaço.

Inbound Marketing é um conjunto de ações que visa atrair cada pessoa, segundo os seus interesses, e conduzi-la passo a passo na jornada do consumo até que ela tome a ação desejada pela empresa: comprar um produto, contratar um serviço, se inscrever em um evento. Uma das ferramentas do Inbound Marketing é o Marketing de Conteúdo.

Inbound Marketing é tão poderoso, que pode dobrar a taxa de conversão de um site.

2. Inbound Marketing para a sua empresa é um investimento com retorno perene

Inbound Marketing para a sua empresa possibilita um relacionamento com cada cliente após efetivação da transação esperada, nutrindo os leads e abrindo novas oportunidades de negócio, aumentando em 47% o potencial de compras dessas pessoas.

3.Inbound Marketing é mais barato do que Outbound Marketing

Com Inbound Marketing é possível gastar bem menos em propaganda, economizando 62%, quando comparado ao marketing convencional.

Além disso, Inbound Marketing para a sua empresa tem o poder de gerar até três vezes mais leads se comparado com o Outbound Marketing.

Ainda falando de custos:  como o Inbound Marketing atrai leads qualificados – ele, consequentemente, diminui o custo das campanhas de links patrocinados  baixando o custo por clique.

4. O Inbound Marketing torna a sua empresa uma referência no mercado

Quanto mais a sua empresa conseguir aparecer nos resultados orgânicos de busca, melhor será a sua autoridade dela sobre o tema. Por isso, o Marketing de Conteúdo é o elemento chave do Inbound Marketing para a sua empresa, em conjunto com o SEO.

Com eles, você aumenta a visibilidade do seu negócio, atrai potenciais clientes e constrói uma reputação de referência, tornando a sua empresa uma autoridade no seu segmento.

Sem dúvida, negócios que precisam de um giro rápido, como o comércio, precisam estar atentos às melhores formas de divulgação para o seu produto ou serviço, pois não há tempo, nem dinheiro a perder.

Começar a trabalhar o Inbound Marketing para a sua empresa crescer é o melhor passo na direção de um investimento mais inteligente em comunicação.

Quer saber mais sobre Inbound Marketing para a sua empresa? Leia outros artigos no nosso blog.