Investir em Inbound Marketing para a sua empresa é construir uma nascente de clientes. Todos os segmentos do mercado podem se beneficiar de uma estratégia de Inbound Marketing, alguns com vantagens a mais curto prazo do que outros, como é o caso do comércio.
Os comerciantes estão habituados a gastar valores consideráveis em panfletos, cardápios e adesivos, entre outros materiais para divulgação. No entanto, nem sempre esse tipo de comunicação é efetiva ou causa o efeito desejado: fixar uma mensagem na cabeça do consumidor e incentivá-lo a tomar uma ação.
Neste material, vamos contar algumas vantagens e investir em Inbound Marketing para a sua empresa conseguir melhores resultados.
1. Inbound Marketing atrai potenciais clientes qualificados
Propaganda em formato padrão, tudo igual para todo mundo, já não funciona mais. Os consumidores estão mais seletivos e a comunicação massiva vem perdendo cada vez mais espaço.
O Inbound Marketing é um conjunto de ações que visa atrair cada pessoa, segundo os seus interesses, e conduzi-la passo a passo na jornada do consumo até que ela tome a ação desejada pela empresa: comprar um produto, contratar um serviço, se inscrever em um evento. Uma das ferramentas do Inbound Marketing é o Marketing de Conteúdo.
O Inbound Marketing é tão poderoso, que pode dobrar a taxa de conversão de um site.
2. Inbound Marketing para a sua empresa é um investimento com retorno perene
O Inbound Marketing para a sua empresa possibilita um relacionamento com cada cliente após efetivação da transação esperada, nutrindo os leads e abrindo novas oportunidades de negócio, aumentando em 47% o potencial de compras dessas pessoas.
3.Inbound Marketing é mais barato do que Outbound Marketing
Com Inbound Marketing é possível gastar bem menos em propaganda, economizando 62%, quando comparado ao marketing convencional.
Além disso, o Inbound Marketing para a sua empresa tem o poder de gerar até três vezes mais leads se comparado com o Outbound Marketing.
Ainda falando de custos: como o Inbound Marketing atrai leads qualificados – ele, consequentemente, diminui o custo das campanhas de links patrocinados baixando o custo por clique.
4. O Inbound Marketing torna a sua empresa uma referência no mercado
Quanto mais a sua empresa conseguir aparecer nos resultados orgânicos de busca, melhor será a sua autoridade dela sobre o tema. Por isso, o Marketing de Conteúdo é o elemento chave do Inbound Marketing para a sua empresa, em conjunto com o SEO.
Com eles, você aumenta a visibilidade do seu negócio, atrai potenciais clientes e constrói uma reputação de referência, tornando a sua empresa uma autoridade no seu segmento.
Sem dúvida, negócios que precisam de um giro rápido, como o comércio, precisam estar atentos às melhores formas de divulgação para o seu produto ou serviço, pois não há tempo, nem dinheiro a perder.
Começar a trabalhar o Inbound Marketing para a sua empresa crescer é o melhor passo na direção de um investimento mais inteligente em comunicação.
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