• slide

TUDO SOBRE INBOUND MARKETING


A sua empresa já está fazendo o marketing de atração?


A melhor definição para Inbound Marketing é a propaganda direcionada as pessoas certas!

Hoje em dia o marketing vem aparecendo em todos os cantos de um site, bombardeando os visitantes de informações sem sentidos e sem um direcionamento correto aos interesses de quem navega.

Com essa nova maneira de pensar surgiu o Inbound Marketing. As pessoas interessadas percorrem um fluxo e são direcionadas ao seu produto ou serviço, sem receber milhares de e-mails e propagandas persistentes que apenas acumulam sua caixa de mensagem.

Alcance mais resultados e com menor investimento, o Inbound Marketing é a estratégia que permite atrair, relacionar, vender e fidelizar clientes, por meio de uma divulgação eficiente, a partir do interesse pessoal. Conquistando dessa forma a confiança e ajudando o cliente a tomar uma decisão de adquirir um produto ou serviço.


Inbound Marketing

Conheça cada etapa do jornada de compras

1 – Aprendizado e descoberta:
Neste momento o comprador ainda não sabe muito bem que tem um problema ou oportunidade de negócio. O objetivo nessa fase é despertar o interesse dele por algum assunto e fazer que perceba que tem um problema ou uma boa oportunidade de negócio;

2 – Reconhecimento do problema:
Nesta fase o comprador identifica que tem um problema/oportunidade de negócio e começa a pesquisar mais sobre esse problema e sobre possíveis soluções;

3 – Consideração da solução:
Nesta etapa o comprador já identificou algumas possíveis soluções para resolver aquele problema e começa a avaliar as alternativas para solucioná-lo. É importante conseguir criar um senso de urgência. Caso contrário, o comprador vai identificar que tem uma solução para o problema dele, mas não vai se empenhar tanto assim em resolvê-lo.

4 – Decisão de compra:
O comprador está comparando as opções disponíveis e pesquisando qual delas é melhor para seu contexto. É importante nesta etapa ressaltar os diferenciais competitivos de cada uma das soluções.


1

ATRAIR

Atraia visitantes através de Site/Blog, Google Adwords, SEO e Redes Sociais
2

CONVERTER

Converta os visitantes em leads usando CTAs, Landing Pages, E-book, Vídeos, E-mail Marketing, Formulários
3

VENDER

Relacione com seus clientes através de Fluxos de automação, Conteúdo inteligente, Lead Score, CRM
4

Fidelizar

Analise de Resultados, Pesquisa de Satisfação, Newsletter, Monitoramento das Redes Sociais
Inbound Marketing

FICOU INTERESSADO EM SABER MAIS?


Isso foi apenas um resumo desta poderosa estratégia de marketing que irá conquistar clientes e aumentar suas vendas.

Conheça todo o processos e como funciona cada etapa desde atrair, identificar e converter.

Agende uma reunião com nossa equipe e explicaremos mais sobre como podemos ajudar ainda mais sua empresa!