Um bom site é fundamental para qualquer empresa, independentemente do tamanho, do setor de atuação ou do modelo de negócio.

Cada vez mais os relacionamentos, inclusive as relações de consumo, passam em algum momento pelos ambientes digitais.

A forma de o consumidor comprar mudou. Agora, ele pesquisa muito mais e em mais lugares, procura por referências das pessoas próximas e opiniões públicas também. Quem não for encontrado durante esse processo todo, está fora do jogo.

Se você ainda tem dúvida sobre a importância de ter um bom site para sua empresa, esse artigo é para você.

 

Os consumidores procuram na internet e vão comprar na loja física

Se você pensa que as pessoas usam a internet só para comprar nas lojas online (e-commerce), engano seu!

Hoje em dia, o consumidor não compra nada antes de consultar a internet. Seja para comprar online mesmo ou para chegar até a loja física com mais informações para negociar.

Por isso, é importante divulgar as informações sobre os produtos e serviços que você vende na internet, e a melhor forma de fazer isso é tendo um bom site.

 

A internet oferece oportunidades para todos

Se você tem um pequeno negócio, esse é mais um motivo para você ter um bom site para sua empresa.

Multinacionais e grandes marcas tem bastante dinheiro para investir em anúncios e outras ações digitais, mas o pequeno negócio, muitas vezes, não.

Ter o básico bem feito, ou seja, um bom site pode ser a única chance de a sua empresa ser encontrada nas pesquisas dos consumidores.

 

O Facebook tem dono, assim como as outras redes sociais

Ter uma página da sua empresa nas mídias sociais é importante, mas não deve ser o seu único canal. Concentrar a divulgação da sua empresa exclusivamente nas redes sociais é um erro que pode sair caro.

FacebookInstagram e Whatsapp, por exemplo,  são empresas do Mark Zuckerberg. Como elas, as outras mídias sociais também têm “dono”.

Isso quer dizer, que, se de uma hora para outra, esses canais decidirem começar a cobrar das empresas pelas suas páginas, ou pior, deixarem de existir por qualquer motivo, lá se foi seu patrimônio digital. É como plantar a horta no quintal do vizinho.

A única maneira de você ter certeza de que o que está “no ar” é seu, é quando você é o proprietário do site e de tudo que está dentro dele. Por isso, ter um bom site para a sua empresa também é uma questão de segurança.

 

Um bom site é importante para a credibilidade da sua marca

A percepção de qualidade que as pessoas têm dos produtos e serviços que a sua empresa oferece está diretamente relacionada à imagem dela. E, hoje em dia, presença digital é a primeira impressão, o primeiro contato que as pessoas têm com a sua marca.

Ter um bom site, com layout bonito, que seja fácil de usar e que funcione, fortalece bastante a credibilidade da sua marca.

Agora que você já sabe alguns dos motivos para a sua empresa ter um bom site, faça um contato conosco que teremos um enorme prazer em lhe ajudar.