Conheça cada etapa do jornada de compras
1 – Aprendizado e descoberta:
Neste momento o comprador ainda não sabe muito bem que tem um problema ou oportunidade de negócio. O objetivo nessa fase é despertar o interesse dele por algum assunto e fazer que perceba que tem um problema ou uma boa oportunidade de negócio;
2 – Reconhecimento do problema:
Nesta fase o comprador identifica que tem um problema/oportunidade de negócio e começa a pesquisar mais sobre esse problema e sobre possíveis soluções;
3 – Consideração da solução:
Nesta etapa o comprador já identificou algumas possíveis soluções para resolver aquele problema e começa a avaliar as alternativas para solucioná-lo. É importante conseguir criar um senso de urgência. Caso contrário, o comprador vai identificar que tem uma solução para o problema dele, mas não vai se empenhar tanto assim em resolvê-lo.
4 – Decisão de compra:
O comprador está comparando as opções disponíveis e pesquisando qual delas é melhor para seu contexto. É importante nesta etapa ressaltar os diferenciais competitivos de cada uma das soluções.