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Inbound Marketing

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A melhor definição para Inbound Marketing é a propaganda direcionada as pessoas certas!

Hoje em dia o marketing vem aparecendo em todos os cantos de um site, bombardeando os visitantes de informações sem sentidos e sem um direcionamento correto aos interesses de quem navega.

Com essa nova maneira de pensar surgiu o Inbound Marketing. As pessoas interessadas percorrem um fluxo e são direcionadas ao seu produto ou serviço, sem receber milhares de e-mails e propagandas persistentes que apenas acumulam sua caixa de mensagem.

Mais Resultados, menos investimentos

Alcance mais resultados com menor investimento, o Inbound Marketing é a estratégia que permite atrair, relacionar, vender e fidelizar clientes, por meio de uma divulgação eficiente, a partir do interesse pessoal. Conquistando dessa forma a confiança e ajudando o cliente a tomar uma decisão de adquirir um produto ou serviço.

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Jornada de Compra

A jornada de compra é o caminho que todo cliente percorre antes de efetuar uma compra. Ela é basicamente definida em 4 etapas e dentro do processo de inbound marketing a Create Brasil trabalha todas as etapas.

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Aprendizado e descoberta

Neste momento o comprador tem interesse pelo tema, mas ainda não sabe muito bem que tem um problema ou oportunidade de negócio. O objetivo nessa fase é despertar o interesse dele por algum assunto e fazer que perceba que tem um problema ou uma boa oportunidade de negócio.

Reconhecimento do problema

Nesta fase o comprador identifica que tem um problema/oportunidade de negócio e começa a pesquisar e buscar mais informações sobre esse problema e sobre possíveis soluções. O objetivo nessa etapa é “gerar” uma necessidade revelando um problema para ele.

Consideração da solução

Agora nesta parte o comprador já identificou que existe um problema a ser solucionado, então ele começa a procurar empresas para resolver, e como a sua empresa já está se relacionando com o cliente suas chances são maiores. É importante conseguir criar um senso de urgência. 

Decisão de compra

No fim do processo chegamos no momento da compra, onde o comprador está comparando as opções disponíveis e pesquisando qual delas é melhor para seu contexto. É importante nesta etapa ressaltar os diferenciais competitivos em relação aos concorrentes. Esse é o momento decisivo da compra.

O processo todo se divide em 4 etapas.

1 – ATRAIR

Atraia visitantes através de Site/Blog, Google Adwords, SEO e Redes Sociais

2 – CONVERTER

Converta os visitantes em leads usando CTAs, Landing Pages, E-book, Vídeos, E-mail Marketing, Formulários

3 – VENDER

Relacione com seus clientes através de Fluxos de automação, Conteúdo inteligente, Lead Score, CRM

4 – Fidelizar

Analise de Resultados, Pesquisa de Satisfação, Newsletter, Monitoramento das Redes Sociais

 

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